5 rios que apresentaram melhora após início da quarentena em Curitiba

5 rios que apresentaram melhora após início da quarentena em Curitiba

Vivemos um momento de profunda insegurança social pelo fato do Coronavírus. A mudança de hábitos do cotidiano, têm mexido com a cabeça de todos nós. Muitos já estão em casa, outros quase parando. O fato é que a movimentação diminuiu cerca de 80% na grande Curitiba. O período é de reflexão e é claro, total desgraçamento da saúde mental.

Mas nem tudo é desgraça. Através de um profundo estudo, nossa produção verificou que diversos parque têm sido afetados de forma positiva neste início de quarentena. A saúde da população brasileira pode estar ruim, mas a dos rios têm melhorado de forma impactante. Listamos 5 rios, 4 na capital paranaense e o outro de Morretes que comprovam a melhora de nossos lagos. Confira:

1 – Ópera de Arame

Esta foto da Ópera de Arame foi tirada nesta manhã pelos drones da produção e fica nítido a evolução de nossas águas. Os bichos voltaram a dar as caras. As tradicionais Girafas, Baleias e é claro, as capivaras.

2 – Morretes

A cidade de Morretes é famosa não só pelo barreado, mas também pelo seu lindo rio. Quem nunca fez um passeio de bóia por lá, hein? Neste registro, flagramos as tradicionais baleias da região e até um cachorrinho. Que fofura! O animal, foi o mesmo que atuou no filme Marley e eu. A baixa, fica por conta de um jovem chamado Kurt flagrado fumando na beira do rio. A recomendação neste momento, é de que todos fiquem em casa e claro, passem álcool gel.

3 – Rio BelémE chegamos ao Rio Belém! Falamos dele aqui dias atrás e não podíamos deixar de citá-lo novamente. Para quem não conhece, o Rio Belém é próprio para banho e destino certo de turistas de todo o mundo. As águas que já eram cristalinas, tem surpreendido moradores da região.

4 – Parque TanguáParque Tanguá, um dos principais cartões postais da cidade, é outro que tem obtido resultados fantásticos neste início de quarentena. O parque é apontado por muitos como o mais bonito de Curitiba, ficando atrás somente do jardim botânico. Na imagem, é possível ver animais como Dinossauros passeando tranquilamente no interior do local. Outro que marcou presença, foi o Chupa-Cu. Famoso na região do Rio Grande do Norte descoberto pela TV Maresol, a criatura está de férias na cidade e saiu na foto.

5 – Parque BariguiE não podíamos encerrar de forma diferente que não fosse o parque mais habitado por curitibanos: O Parque Barigui. O local é rodeado de árvores, tendo diversos animais nativos. Após sobrevoar o local, nossa produção chegou a se emocionar com a incrível mudança da água. Mais do que isso, poder saborear a beleza dos nossos animais em pleno estado e saudáveis. Quem não estava com saudades do Leão do Barigui, me diz? Além dele, nossa equipe flagrou capivaras, papagaios, golfinhos e o Hulk. Infelizmente, o Boipivara não deu as caras, fomos informados que ele está em Quarentena por ser público de risco devido a idade.

Todas estas imagens emocionaram a nossa produção e deixaram aprendizados. Imagino que você também, leitor, esteja com lágrimas nos olhos neste exato momento. Lembre-se de descartar se lixo corretamente e não jogar lixo no chão que resultados como este serão cada vez mais comuns.

Leia também: Paraná É Eleito O Estado Com As Praias Mais Bonitas Do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *