Ameaçado de extinção, Boipivara é visto em Curitiba

Ameaçado de extinção, Boipivara é visto em Curitiba

Não foi um domingo comum para os frequentadores do Parque Barigui, em Curitiba. Tudo isso, devido ao aparecimento de um animal poucas vezes visto em nossa natureza: O Boipivara.

Por volta das 14h30, uma movimentação estranha tomou conta do Parque Barigui e muitas pessoas saíram correndo com medo. A água do rio borbulhou como nunca e centenas de pessoas alegaram ter visto redemoinhos se formando e por isso o alvoroço. Pouco tempo depois, perceberam que o que estava diante deles era ninguém mais e ninguém menos que Albert Einsten, digo, o Boipivara.

Na imagem registrada por um cinegrafista amador, vemos o momento exato em que ele saí da água. Confira:

É muito provável que seu avô ou avó tenha lhe contado diversas histórias sobre o Boipivara. Era totalmente comum vê-lo de forma constante em meados dos anos 80. O próprio nome já indica a junção, que foi o cruzamento entre um boi e uma capivara – um casal improvável tal qual muitos que você deve conhecer, só que da raça humana.

Após o desespero, o clima de comoção tomou conta do parque e as lágrimas foram somente a consequência. Toda nossa equipe deseja vida longa ao Boipivara, simbolo de amor e força do estado do Paraná.

2 thoughts on “Ameaçado de extinção, Boipivara é visto em Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *