Cresce o número de vítimas do gemidão do zap

O instituto legal de preservação dos direitos humanos lançou na manhã desta terça-feira (10) os dados oficiais das vítimas do gemidão do zap. Os números são simplesmente impressionantes.

A pesquisa revela que de janeiro até março deste ano, mais de 3 bilhões de pessoas caíram na farsa – sendo 2 milhões aqui no Brasil. O estudo mostra que em geral, os vídeos são compartilhados nas redes sociais por pessoas desgraçadas e sem medo da morte. Falando em morte, o video nunca causou nenhuma vítima fatal ainda, mas já desgraçou lares.

Um dos locais mais comuns das vítimas são os ônibus. Em pernambuco, uma senhora ficou surda após cair no gemidão 35 vezes no mesmo dia. Sua sobrinha conta que sua tia teve inúmeros pesadelos e acordava a noite gritando “ÃÃHN OUN AHN OUN Ô – Era desesperador, afirmou.

Vamos aos números:

São Paulo – a cada 17 minutos um jovem é vítima do gemidão do Zap.

Roraima – 11 a cada 10 jovens já caíram no gemidão do zap, muitos são criadores de vídeos.

Paraná – A cada 2 minutos, um idoso é vítima do gemidão do zap. O estado tem um dos índices mais alarmantes da categoria. É comum ser pego de surpresa, além de denúncias do incentivo à prática. A linha Inter 2, em Curitiba, é uma das linhas pioneiras no gemidão do zap. Causando constrangimentos e paralisia das mãos.

Em nota, o instituto revelou que medidas serão tomadas para conter este mal que assola pessoas em todo o país. Mais informações a qualquer momento.